segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cap. 89


Peguei o notebook de Liah e acessei o e-mail que criamos para resolver assuntos referentes ao estúdio de dança. Respondi alguns, enviei outros e aproveitei para pesquisa coisas sobre aulas de dança no geral. Queria ter o melhor ali, estava dando o melhor de mim para que tudo ficasse impecável. Enquanto eu via as coisas na internet Liah ligava para os serviços que contratamos para a inauguração. Estávamos distraídas quando Patrícia chegou acompanhada de Regina e Zoeh, que quando me viu sorriu e se jogou no meu colo.

Zoeh: _Mamãin...
Viviana: _Oi meu amor! Tudo bem com você princesa? (Ela afirmou com a cabeça) Oi Patty, oi tia!
Regina: _Zoeh veio falando de você o caminho todo!
Patrícia: _Sem exageros, tava engraçado. Mamãe isso, mamãe aquilo!
Liah: _É muito amor a essa mãe feia!
Zoeh: _Mamãin linda!
Viviana: _Olha a Zoeh te zoando...
Patrícia: _O que está pendente?
Liah: _Isso!

Liah lhe disse entregando algumas anotações, eu continuei fazendo as verificações e pesquisas no notebook e Regina me auxiliava a tomar conta de Zoeh. Ficamos por mais uma hora terminando tudo e depois fomos almoçar. Fomos a um restaurante italiano, nos sentamos em uma mesa próxima a uma janela que tinha vista para um gramado onde havia crianças brincando. Nos trouxeram o cardápio e me espantei ao ver os preços.

Viviana: _Gente, não é por nada não, mas não tenho dinheiro pra isso. É muito caro!
Regina: _Fica tranquila Vivi, eu pago.
Viviana: _Obrigada. (Falei sem jeito)

Pedimos nosso almoço e ficamos conversando enquanto esperávamos. Regina me contava de tudo que Zoeh havia feito durante os dias que ficou na casa dela, e Zoeh ria ao ver a avó falando dela. No meio da conversa meu telefone tocou, atendi sem olhar no visor quem era.

Viviana: _Alô?
Renan: _Oi Vivi!
Viviana: _Oi! Tudo bem? (Disse animadamente)
Renan: _Melhor agora. E você como tá?
Viviana: _Bem. Tá trabalhando? (Renan era publicitário)
Renan: _Tô no horário de almoço. Já almoçou?
Viviana: _Tô almoçando com minha filha, umas amigas e minha mãe emprestada.

Regina sorriu contente ao me ver chama-la de mãe. Pude ver em seus olhos que aquilo era reciproco.

Renan: _Ia te chamar pra almoçar, mas fica pra outro dia!
Viviana: _Sim sim...
Renan: _Mais tarde te ligo de novo.
Viviana: _Vou esperar. Beijo.
Renan: _Beijo.

Ao desligar o telefone vi os olhares curiosos de Liah e Patrícia.

Liah: _Deixa eu adivinhar... (Fez cara pensativa) Renan!
Viviana: _Ele mesmo.
Regina: _Quem é?
Viviana: _Um amigo meu!
Patrícia: _Mas em breve vai rolar algo. Sinto isso!
Liah: _Já rolou!
Viviana: _Liah!
Patrícia: _Agora conta tudo.
Viviana: _Conheci ele na balada tem uns dias, e ontem a gente ficou.
Regina: _Ficou de beijo ou...
Viviana: _Só nos beijamos tia. Tenho uma filha, não posso fazer essas coisas sem pensar, pra ir pra cama com alguém só pensando muito.
Liah: _Essa é minha amiga.
Regina: _Hum... (Senti um certo desapontamento em sua voz)
Patrícia: _Tem que viver mesmo...

Terminamos nosso almoço e fomos em direção ao estacionamento. Pedi pra Regina ir comigo para casa, queria conversar com ela sobre tudo Renan, não era minha obrigação, mas sentia necessidade. Chegamos em casa e entramos, deixei minha bolsa na mesa e me sentei ao lado dela no sofá com Zoeh no colo.

Viviana: _Tia, quero te contar tudo sobre o Renan.
Regina: _Não precisa. Você não me deve satisfações.
Viviana: _Eu sei, mas não quero.
Regina: _Então diga.
Viviana: _Conheci o Renan na balada há uns dias, e a gente trocou telefone e ficamos conversando. Ontem a gente foi se ver e aconteceu da gente ficar, mas como disse só ficamos nos beijos.
Regina: _Olha Vivi, não vou dizer que tô contente, porque é mentira, mas você é maior de idade, livre e desimpedida.
Viviana: _Tia, eu amo seu filho, mas não posso ficar sofrendo eternamente por ele.
Regina: _Não fique, pois não vale a pena. Até porque ele anda se encontrando com uma ex...
Viviana: _Ah, é? (Falei surpresa)
Regina: _É... Eu falei demais...
Viviana: _Fica tranquila porque não vou fazer nada. Nunca fui de fazer escândalos por namorado, imagina por alguém que me magoou como ele.
Regina: _Só peço pra você tomar cuidado com a Zoeh!
Viviana: _Nem precisa pedir. Ela é minha vida, não foi à toa que escolhi esse nome.
Regina: _Vou dizer a mesma coisa que disse pro Bruno. Vocês estão enganando essas pessoas e vocês acima de tudo.
Viviana: _Não tia... Eu disse pro Renan que estou recém separada e que ainda sinto algo pelo Bruno, deixei bem claro e ele me pediu uma chance. Dei porque eu mereço ser feliz, também.
Regina: _Não tô dizendo que você tá errada. Tá certa, se o Biju não soube te dar valor procure alguém que saiba. Mas não tente usar ele pra esquecer o Bruno.
Viviana: _Não quero e nem vou... Isso não combina comigo.
Regina: _Vivi, adorei passar a tarde com você, mas preciso ir.
Viviana: _Manda um beijo pro pessoal lá.
Regina: _Mandarei. Até mais.

Fui até a porta de casa com Zoeh no colo e me despedi de Regina com beijo no rosto. Fiquei brincando com ela até Camila chegar em casa. Ela havia saído pra procurar emprego e voltou sem obter resultados, queria poder ajuda-la, mas minhas condições financeiras não permitiam.

Viviana: _Camila, conseguiu algo?
Camila: _Consegui me cansar! Tá osso!
Viviana: _Tenha fé que vai conseguir.
Camila: _Amém. E o Renan?

Nenhum comentário:

Postar um comentário