domingo, 21 de abril de 2013

Cap. 88


Renan: _Você não está pagando mico. Vamos, falta só mais uma rodada e tá na sua vez.

Peguei a bola e voltei pra pista, mirei e joguei. Fiquei observando a bola correr na pista acertando dois dos cinco pinos restantes. Terminamos a partida, Renan ganhou de mim de lavada, vi uma pista de patinação e pedi para irmos até lá. Pagamos para ficar patinando por uma hora, nunca havia patinado na vida, aquilo estava sendo engraçado e divertido para mim. Patinei de mãos dadas com Renan, vez ou outra um de nós falávamos bobagens e fazíamos comentários sobre os outros “patinadores”.

Viviana: _Renan, me segura que não quero cair.
Renan: _Legal! Pediu pra pessoa errada. Não sei andar nesse trem!
Viviana: _Vem!

Saí puxando Renan pela mão enquanto patinávamos. Vi uma moça cair e me virei para falar com ele, acabamos caindo, ele por cima de mim. Nos encaramos por alguns segundos, sentia a respiração fraca dele sobre mim, aos poucos seu rosto foi se aproximando do meu até que nossos lábios se tocaram.

Renan: _Vivi, desculpa! Eu... Eu...
Viviana: _Cala a boca e vamos continuar.

Falei rindo, senti que a tensão que Renan tinha foi embora naquele simples gesto. Continuamos patinando até o período que havíamos pagado acabar. Nos sentamos no banco que ficava ao lado da pista de patinação para tirar os patins, e acabamos ficando para ver os outros aspirantes a patinadores.

Renan: _Vivi, me desculpa pelo beijo.
Viviana: _Não precisa se desculpar. Aconteceu.
Renan: _Não tá chateada?
Viviana: _Por um simples beijo?! Não mesmo!
Renan: _Você é demais sabia? (Sorri para ele) Vamos lanchar?
Viviana: _Vamos. Esse lance de patinar deu fome.

Fomos para a praça de alimentação conversando. Compramos nosso lanche e fomos para uma mesa, nos sentamos um na frente do outro. Ficamos conversando enquanto lanchávamos.

Renan: _Como estão os preparativos da inauguração do estúdio?
Viviana: _Tudo certo, graças a Deus. Você vai né?
Renan: _Claro! Mas tenho uma condição?
Viviana: _Xiii... Fala! (Disse dando uma mordida em meu sanduíche)
Renan: _Quero ir como seu acompanhante.
Viviana: _Vai como amigo. É quase o mesmo.
Renan: _Não... É sério Vivi! A gente se conhece há algumas semanas e eu tô a fim de você desde a primeira vez que te vi. Hoje aquele beijo foi acidental, mas eu mesmo tempo proposital, pois eu queria muito.

Fiquei o olhando envergonhada com a forma direta que ele me “abordou”. Não tive reação, continuei comendo meu lanche tentando pensar algo inteligente para falar.

Renan: _Não vai dizer nada?
Viviana: _Tô pensando no que dizer.
Renan: _Sei lá... Fala qualquer coisa!
Viviana: _Não quero te iludir. Você sabe que faz pouco tempo que me separei, ainda tá tudo muito recente pra mim. Se eu te disser que já esqueci o pai da minha filha é mentira, mas não sinto mais o mesmo.
Renan: _Mas eu...
Viviana: _Deixa eu terminar por favor! (Disse o interrompendo)
Renan: _Desculpa!
Viviana: _Você é um cara muito legal e merece um alguém que se dedique a você, e não sei se seria a pessoa indicada pra isso.
Renan: _Olha Vivi, não estou te propondo em namoro nem casamento, só tô pedindo pra ficar com você. Não quero mudar o que você sente, mas acho que posso te mostrar um outro jeito de pelo menos tentar ser feliz.  Me dá um chance, principalmente, se dá uma chance de ser feliz.
Viviana: _A gente pode tentar com calma.

Sorri para ele que correspondeu meu sorriso segurando minha mão. Terminamos nosso lanche e passeamos por mais alguns minutos no shopping. Já passavam das dez horas da noite quando fomos embora, Renan me levou em casa. Ao chegarmos à frente da casa ele estacionou e ficamos conversando dentro do carro.

Renan: _Entregue!
Viviana: _Obrigada! Quer entrar?
Renan: _Não, valeu. Amanhã vou te ligar!
Viviana: _Liga depois de meio-dia que já vou ter saído da academia.
Renan: _Vou ligar antes e atrapalhar sua série de exercícios.
Viviana: _Vou lá a trabalho seu bobo! (Falei fazendo careta)

Ficamos nos encarando por alguns segundos e novamente acabamos nos beijando.

Viviana: _Preciso entrar!
Renan: _Me dá mais um beijo?!
Viviana: _Só mais um!

O beijei novamente e saí do carro. Fiquei no portão vendo ele manobrar o carro e parar novamente na frente da minha casa.

Renan: _Dorme com Deus!
Viviana: _Você também!

Dei um selinho nele e entrei em casa. Ao entrar vi Renata comum sorrisinho bobo no rosto, fingi não entender e fui até a cozinha beber água. Quando voltei para a sala ela começou a falar.

Renata: _Eu vi!
Viviana: _Viu o que?
Renata: _Você e o Renan se beijando.
Viviana: _É proibido?
Renata: _Não... De jeito nenhum! (Falou gesticulando com as mãos)
Viviana: _Ah...
Renata: _Você merece ser feliz! Boa noite.

Renata deu um beijo em meu rosto e saiu. Fui para o quarto e logo adormeci. Na manha seguinte acordei cedo como de costume, me arrumei para trabalhar e fui para a cozinha. Tomei um café da manhã bem simples, com bolo de fubá e suco de laranja, pensei na noite anterior enquanto comia e quase perdi a hora.
Ao chegar na academia fiquei conversando com Nádia até todos os alunos chegarem. Dei minha aula e segui pra o estúdio. Apenas Liah estava lá.

Liah: _Oi Vivi!
Viviana: _Alguma novidades?
Liah: _Por enquanto não.
Viviana: _E o que temos pra fazer?
Liah: _Esperar a Patty que tá vindo com a Regina e a Zoeh!
Viviana: _Amiga, ontem fiquei com o Renan.
Liah: _O QUE?
Viviana: _Isso mesmo que você ouviu.
Liah: _Como foi?
Viviana: _Bom, mas sei lá... Ele é legal, tem pegada, beija bem, mas falta algo!
Liah: _Clara, ele não é o Bruno!
Viviana: _É... (Disse cabisbaixa)
Liah: _Mas ele sabe do Bruno. Assim, que você se separou há pouco tempo?
Viviana: _Sim, sabe de tudo. Contei da separação, que ainda sinto algo pelo Bruno e ele não se importou.
Liah: _Olha, esse cara tá afim mesmo de você.
Viviana: _Percebi isso, e tenho receio de magoa-lo. Ele não merece, e eu não sei se posso fazer ele feliz.
Liah: _Vive esse momento. Se for da vontade de Deus dará certo, se não for será uma experiência.
Viviana: _É... Só espero que eu esteja fazendo a coisa certa.
Liah: _Não se cobre tanto. Vem, vamos trabalhar.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário