sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cap. 93


Falei com a voz vacilante seguida de um choro sentido.

Bruno: _Droga! Burro, por que não tive coragem? Por quê?

Fui interrompido de minhas lamentações por minha mãe entrando no quarto com Zoeh no colo.

Regina: _Bruninho, trouxe a princesa. Tava chorando?
Bruno: _Não, tô morrendo de dor de cabeça, só isso!
Regina: _Vou deixar você aqui com ela. Qual quer coisa chama.
Bruno: _Tá bem.

Minha mãe saiu fechando a porta. Fiquei brincando com Zoeh até ela se cansar. Quando ela dormiu, ao invés de leva-la para seu quarto a ajeitei na minha cama e dormi junto com ela. Antes de dormir fiquei a observando, ela tinha tanto de Vivi, e ao mesmo tempo tanto de mim.

Bruno: _Zoeh, seu pai é um idiota, mas te ama.
Zoeh: _Eu sabo! (Falou sonolenta)
Bruno: _Dorme princesinha, dorme!
Zoeh: _Papai!
Bruno: _Fala.
Zoeh: _Eu amo voxê!
Bruno: _Eu também te amo.

Dei um beijo na testa dela e cantarolei canções para ela dormir. Enquanto cantava lembrei da música Segredo da banda Hori, Vivi adorava essa música. Cantei um trecho dela e Zoeh dormiu.

Bruno: _ Agora eu sei por que tudo acabou
Eu sei que eu errei de nada adiantou
Fugir pra longe de mim.

Agora eu sei que nada vai fazer
Voltar o tempo que nós dois
Sorrimos sem pensar
E eu que pensei
Nunca ter um fim.

Você pode até tentar
Fugir, mas pra sempre
Vai estar aqui,
No meu coração
Você pode até tentar
Fugir, mas pra sempre
Vai estar aqui,
No meu coração

Zoeh dormiu com a mãozinha sobre meu peito, exatamente como Vivi fazia. Adormeci a envolvendo em meus braços.
Na manhã seguinte acordei e fui logo tomar café com minha filha. Me sentei na varanda, coloquei Zoeh em meu colo e comemos. A levei para brincar com os cachorros após comermos, Zoeh ria gostosamente correndo atrás de Ringo, e eu observava tudo atentamente. Meu telefone tocou, quando fui atender vi que era Mariana.

Bruno: _Oi Mari!
Mariana: _Oi Bru, te procurei ontem, mas não te achei.
Bruno: _Desculpa, tava trabalhando e não vi o telefone tocar, só vi horas depois. Não te liguei pra não te acordar. (Menti)
Mariana: _Tudo bem. Será que podemos nos ver hoje?
Bruno: _Podemos sim. Vamos almoçar juntos?
Mariana: _Vamos? Onde?
Bruno: _Não sei. Vem aqui pro estúdio no horário de almoço e a gente decide.
Mariana: _Ok. Bru, você tá bem?
Bruno: _Tô!
Mariana: _Tô sentindo você tão distante... Tá com algum problema?
Bruno: _Impressão sua.
Mariana: _Então tá. Até mais tarde.
Bruno: _Até. Beijo.
Mariana: _Outro.

Deliguei o telefone, peguei Zoeh no colo e fui até o encontro de minha mãe. Subi as escadas e a encontrei em seu quarto falando ao telefone. A chamei pedindo para conversarmos, ela desligou o telefone e me deu sua atenção.

Regina: _Que foi? Você tá com cara de preocupação.
Bruno: _Tô querendo conversar com você sobre a Mari, sem discussões.
Regina: _Não vou discutir sobre ela. Já disse minha opinião.
Bruno: _Eu sei e respeito isso, tanto é que nunca trouxe ela aqui em casa como você me pediu.
Regina: _Sim. Onde você quer chegar com esse papo todo?
Bruno: _Vou sair pra almoçar com a Mari e vou levar a Zoeh.
Regina: _Biju, por favor!
Bruno: _Mãe, confia em mim. Nunca deixaria ela nem ninguém fazer mal a minha filha. A Zoeh é tudo pra mim.
Regina: _Tá bem. Trás ela pra almoçar aqui em casa.
Bruno: _Você tá falando sério?
Regina: _Tô. Não é com você, mas quero ver como ela vai tratar a Zoeh.
Bruno: _Tá bem. Daqui a pouco a Mari vem no estúdio e eu trago ela aqui.
Regina: _Tá certo. Vou lá na cozinha falar que teremos mais pessoas no almoço.
Bruno: _Obrigada.

Dei um beijo em seu rosto e saí. Fui para o estúdio esperar Mari, fiquei ouvindo música e cantando com Zoeh. Ela dançava e ria como sempre fazia, ela amava música como os pais e dança como a mãe. Quando Mari chegou o porteiro me avisou e disse para deixar ela entrar.

Mariana: _Oi Bru. (Disse me beijando)
Zoeh: _Num quelo!
Bruno: _Não quer o que?
Zoeh: _Ixo...
Mariana: _Oi lindinha!
Zoeh: _Oi! (Falou fazendo beicinho)
Mariana: _Bru, acho que ela tá com ciúme de você!
Bruno: _Será?
Mariana: _Acho que sim.

Fui até minha filha e a peguei no colo. Conversei com ela e disse que ninguém tiraria o lugar dela, que a amava mais do que tudo. Fiz ela cumprimentar Mariana sem fazer pirraça e fomos para nossa casa.

Mariana: _Você tá me levando na sua casa?

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário