quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cap. 36

Acordei com os raios do sol que entravam pela cortina. Tentei dormir mas um pouco porém foi em vão. Procurava Bruno pela cama, com os olhos fechados e percebi que ele não estava ali. Fiz de sua camisa um roupão e desci as escadas procurando ele. Quando o encontrei vi a cena mais engraçada da minha vida, Bruno todo atrapalhado tentando preparar nosso café da manhã. Nunca tinha visto alguém tão sem jeito quanto ele em relação à cozinha.

Viviana: _Meu amor, o que tá acontecendo aqui?
Bruno: _Ah, você acordou! (falou meio desanimado)
Viviana: _Sim! Quer ajuda?
Bruno: _Queria te fazer um café da manhã especial, sem ajuda de ninguém mas me enrolei aqui. Só consegui fazer café! (falou fazendo bico)
Viviana: _ÓH que lindinho! (falei dando um selinho nele) Deixa que eu faço isso.
Bruno: _Só se você deixar eu ajudar!
Viviana: _Claro!

Comecei a preparar o café da manhã, quando Bruno apareceu com um pote perguntando o que era a "farinha" que estava ali dentro.

Bruno: _Vivi, você sabe o que é isso?
Viviana: _Deixa eu ver! (falei examinando) É goma de tapioca!
Bruno: _E isso é bom? Deve ser coisa da Rita, ela é do norte!
Viviana: _É uma delícia! Quer que eu faça?
Bruno: _Você sabe fazer isso? (perguntou espantado, assenti com a cabeça) Menina, o que mais você sabe? A cada dia descubro algo de você!
Viviana: _Quam mihi te amo! (falei abaixando a cabeça)
Bruno: _O quê?
Viviana: _Quam mihi te amo! Te amo mais que a mim em latim!
Bruno: _Você fala latim? (falou arregalando os olhos)
Viviana: _Um pouco! Tá pronto! (falei lhe dando um prato de tapiocas)

Comemos e conversamos na bancada da cozinha. Bruno dizia que tinha tirado a sorte grande pois além de linda eu era prendada. Eu só ria das coisas que ele dizia.
Após terminarmos o café Bruno me pediu pra que eu colocasse um biquiní e um chapéu porque ele iria me levar pra dar uma volta na fazenda. Assim fiz, coloquei troquei de roupa e fomos pro quintal. Ele me levou pra baia e preparou dois cavalos para que passeássemos pela fazenda. Fiquei com medo mas montei no cavalo, Bruno ria da minha cara de medo. Andamos pelo quintal inteiro e acabamos sentados na beira do lago.

Bruno: _Tá gostando daqui?
Viviana: _Claro! O lugar é lindo e a companhia perfeita.
Bruno: _Digo o mesmo! Vamos levar os cavalos pra baia pra gente poder curtir esse sol aqui na lagoa!
Viviana: _Vamos!

Bruno me ajudou a montar o cavalo e em seguida subiu no outro cavalo. Fomos em direção a fazenda tranquilamente quando de repente o cavalo que eu estava se espantou com alguma coisa e começou a correr.

Viviana: _BRUNOOOOOO... (gritei com desespero)

Bruno, seguiu atrás e quando estava quase me alcançando, eu cai. Um tombo feio e brusco. Bruno ao ver a cena correu em minha direção gritando e quando chegou perto eu já estava desmaiada.

Bruno: _Vivi! Acorda! (falava me dando tapinhas no rosto para que eu acordasse)

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário