sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Cap. 37


(POV Bruno)
Meus Deus! É tudo culpa minha! Como dei mole com aquele cavalo. Como contar o que aconteceu pros meus pais? E pros pais dela? Eles vão me proibir de ver ela, segundo acidente que acontece com ela por causa de alguém da minha família! Que droga!


Médico: _Quem é o responsável por Viviana Rezende?
Bruno: _Eu! Ela tá bem? Posso ver? Foi grave?
Médico: _Calma! Ela tá bem sim, e teve sorte porque pelo que me descreveram do tombo, era pra ela tá pior. Ela só quebrou um braço e vai ter que usar um colar cervical e uma bota ortopédica por precaução.
Bruno: _Posso ver ela?
Médico: _Pode mas ela tá dormindo!
Bruno: _Obrigado!

Entrei e ver Vivi assim, me partia o coração! Queria estar no lugar dela, ou que pelo menos o sofrimento fosse dividido comigo. Conversei com ela enquanto ela dormia.

Bruno: _Vivi, me desculpa por isso! Não queria te colocar em perigo, se eu pudesse estaria ai no seu lugar. Odeio te ver assim. Quero cuidar de você, como o ser frágil que você é, sei que você é mais forte do que imagino. Te amo tanto, queria que você soubesse pelo menos um terço do quanto.
Viviana: _Eu sei sim 'Buinho"! (falou sonolenta)
Bruno: _Me perdoa! (falei com lágrimas na voz)
Viviana: _Foi um acidente! Ai me Deus, eu devo estar horrorosa! (falou levando a mão ao rosto) AÍ...
Bruno: _Cuidado! Você quebrou o braço, e vai ter que ficar um tempinho com bota ortopédica e colar cervical. E você é linda de qualquer jeito.
Viviana: _Que droga! Aí... tudo dói!

Fiquei ali conversando e admirando a Vivi, ela se mostrava tão resistente às diversidades da vida. Ficamos ali conversando por alguns minutos. A cada gemido de dor que ela dava meu coração se apertava, queria estar em seu lugar.

Médico: _Licença! Atrapalho?
Bruno: _Não! Nos dê boas notícias por favor!
Viviana: _Diz que eu já posso ir pra casa!
Médico: _Sim! Você já pode ir pra casa, mas terá que assinar uns papéis antes.
Bruno: _Os exames que ela fez já estão prontos? Ela tá bem?
Médico: _Estão sim! Está todo bem com ela, mas o bebê...
Bruno: _QUE BEBÊ???
Viviana: _Explica que não entendi!
Médico: _Você estava grávida de 12 semanas, mas perdeu o feto decorrente a queda. Já fizemos uma curetagem em você e está tudo certo!

Aquela notícia caiu como uma bomba para nós dois! Vivi estava em choque ao saber que estava grávida e não havia percebido e eu me senti mais culpado ainda pelo acidente.
Passamos o dia inteiro no hospital, a noite quando ela recebeu alta a levei pra casa. O hospital não era muito longe da fazenda, mas após todos os acontecimentos o caminho se tornou extenso e triste.

Viviana: _Biju, não fica assim! Se anime por eu estar bem!
Bruno: _Tô tentando, mas como?! Tô me sentindo culpado por você e pelo nosso filho. Me desculpa?!
Viviana: _Já passou! E eu não tenho que perdoar você. Foi um acidente.
Bruno: _Te amo! Vamos! (falei a segurando para que entrássemos em casa)

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário