segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cap. 49

Acordei com os raios de sol que entravam pela persiana da janela, procurei Bruno pra esconder meu rosto do sol em seu abraço e percebi que ele não estava ali. Olhei em volta a sua procura e percebi que ele estava no banheiro. A porta estava entre aberta, observei que ele estava se despindo pra entrar no banho. Entrei no banheiro sem ele perceber. Admirava seu físico enquanto ele tomava banho, até que ele se virou e me viu ali sentada!

Bruno: _Bom dia coisa linda! Tá aí há muito tempo?
Viviana: _Desde a hora que você entrou no banho.
Bruno: _Ah... Tá me olhando feito boba, até parece que nunca viu.
Viviana: _Já, e sei que é só meu. Todo meu, meu amor, meu namorado, meu amigo, meu protetor, meu porto seguro, enfim...Meu tudo! (falei o abraçando)
Bruno: _Assim acredito! E você é minha?
Viviana: _Sempre! Só sua e de mais ninguém.
Bruno: _Ah bom! (falou fazendo cara de bravo)
Viviana: _Agora quem vai tomar banho sou eu!

O beijei e entrei no banho. Demorei alguns minutos pois estava lavando o cabelo. Quando saí lembrei que minha mala estava no quarto que era para eu dividir com Lliah e Patrícia. Estava só de roupão e não podia sair assim, pedi pra Bruno pegar uma muda de roupa pra mim enquanto eu ajeitava a cama. Ele voltou com a muda de roupa e disse que a gente iria sair.

Viviana: _Pra onde a gente vai?
Bruno: _Pro Ver-o-Peso, esqueceu?
Viviana: _Ah... verdade. Já que a gente vai sair você poderia ter pego roupa mais bonitinha. Essa saia tem cara de hippie.
Bruno: _É diferente! Coloca que vai ficar linda.
Viviana: _Tá bom, vou no banheiro me trocar e já volto.
Bruno: _Pára com isso! Se veste aqui logo.

Me vesti ali mesmo na sua frente, coloquei a saia e a blusa que ele havia escolhido. A roupa era linda mas me sentia estranha. Terminei de me arrumar e fui até o outro quarto pegar uma bolsa pra colocar documentos e telefone. Avisei que sairia com Bruno pra minha amigas e fomos. Pegamos um táxi e fomes conversando.

Viviana: _Biju, por quê você pegou essa sandália sem salto? Me sinto muito baixinha do seu lado.
Bruno: _Pra você não cansar facilmente. E você é linda mesmo baixinha.

Andamos o Ver-o-Peso inteiro. Bruno me olhava encantado, ele via um lado meu que jamais imaginará que existia. Um lado moleca. Me misturei no meio dos belenenses, me sentia uma dele. Almoçamos ali mesmo. Bruno me olhava ao ver aquele monte de nome diferentes das comidas que estavam no menu.

Bruno: _E agora? O que vou comer? Não entendo nada. Não ri poxa! (falou franzindo a testa ao perceber que eu ria dele)
Viviana: _Desculpa, mas sua cara de "o que esse nome que dizer" tá engraçada!
Bruno: _Mas era isso que eu tava pensando. O que você me sugere?
Viviana: _Vatapá! É com camarão, uma delícia.
Bruno: _Então vai ser isso que eu vou querer e você?
Viviana: _Tacacá! Sempre... rs

Almoçamos e Bruno aprovou o prato, após isso continuamos a andar, a cada fruta típica que eu pegava e mostrava pra Bruno ele olhava com curiosidade. Compramos várias frutas e fomos pra uma feirinha que tinha ali perto compra artesanatos. Compramos roupas, enfeites, bijuterias e no meio do passeio Bruno me deu uma presente, um cordão com uma placa de madeira escrito "Vivi e Biju", na mesma hora coloquei o colar. Continuamos a andar e fomos pra Estação das Docas. Chegando lá avistamos um amontoado de pessoas cantando e batendo palmas, puxei Bruno pra perto da roda, pios sabia do que se tratava, ele estava feliz por proporcionar aquele momento extremamente feliz pra mim.
Nos aproximamos da roda de carimbó e comecei a cantar a música frenéticamente. 

"Sentir a força do vento que vem do norte
Levantei peguei o bote
Naveguei pra Gapuiá
Tava tão forte essa maré tava de morte
Quase que virou o bote, fez bote rodopiar
Virei a proa pro rumo de São José
Pra não pegar contra maré pra ver se dava pra chegar
Cheiro de peixe, pitiú, olho de boto
Barco que dorme no porto de costa pro Guajará"


No meio da canção um dos dançarinos me puxou pro meio da roda pra dançar com eles. Dancei sob o olhar atento de Bruno que filmava tudo com o celular. Quando acabou a dança fui até Bruno que me olhava orgulhoso.

Bruno: _Não canso de te dizer que você é a melhor dançarina que conheço.
Viviana: _Não exagera! rs

Enquanto conversávamos um dos dançarinos veio me cumprimentar.

Neto: _Ei! Loirinha!
Viviana: _É comigo?!
Neto: _É sim. Oi, eu sou o Neto. Qual o teu nome? Tu és daqui?
Viviana: _Não sou carioca.

Nesse momento Bruno se aproximou desconfiado.

Neto: _Adorei dançar contigo! Queres participar das rodas de carimbó? Acontecem toda quarta nesse mesmo horário.
Viviana: _Adoraria, mas não moro aqui e trabalho viajando.
Neto: _Ah sim! Quando estiver aqui me procura! (falou me dando um cartão com seu telefone)
Viviana: _Ok Neto. Até mais.

Me despedi dele e me aproximei de Bruno que estava com a cara fechada, ele não havia gostado da atitude do dançarino, embora negasse. Pegamos o táxi e voltamos pro hotel, ao chegar lá fui direto pro quarto de Bruno. E fiquei chocada ao ver o que tinham feito.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário