sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cap. 54

Quando me olhei no espelho e vi meu cabelo todo picotado entrei em desespero. Meu cabelo que antes ia abaixo dos seios agora estavam acima dos ombros e desiguais.

Viviana: _Não pode ser! Isso não tá acontecendo comigo.
Bruno: _Vivi posso entrar? O que tá acontecendo?
Viviana: _Não! Não quero que você me veja assim. Eu tô horrorosa!
Bruno: _Você horrorosa? Duvido. Você fica bonita até careca.
Viviana: _Tem certeza?
Bruno: _Tenho! Agora deixa eu entrar.

Eu então abri a porta, o abracei e comecei a chorar compulsivamente. Ele por sua vez, tentava me acalmar dizendo palavras bonitas e me acarinhando. Quando eu já estava mais calma ele me levou pro quarto e me sentou na cama, se sentou ai meu lado e começou a falar.

Bruno: _Calma. Não deixa que esse fato te deixe triste.
Viviana: _Aquela coisa tá me tirando do sério. Não tô aguentando mais, aposto que tem tem dedo dela nisso.
Bruno: _Claro que tem. Vamos que vou te levar ao cabeleireiro pra acertar o corte.

Me vesti e prendi o cabelo de um modo que não desse pra ver o estrago que Desirré fez. Cruzamos com Kiko no corredor do hotel. Ele percebeu que eu havia chorado, perguntou o que havia acontecido, eu desconversei e que era apenas saudades da minha mãe.
Pegamos um táxi e fomos a um salão que ficava próximo ao hotel. Por sorte o salão estava vazio, havia umas cinco pessoas na frente. Quando chegou a minha vez, fiz questão de tirar fotos do meu cabelo (de todos os ângulos) para registrar o quão louca Desirré estava.
Enquanto eu estava sendo sendo atendida, Bruno saiu dizendo que ia resolver algumas pendências. Antes dele sair pedi para ele não cometer nenhuma besteira, ele assentiu e saiu.
Liguei para Liah que estava com Patrícia.

Viviana: _Oi Liah. Tá podenso falar?
Liah: _Tô. Patty tá aqui comigo.
Viviana: _Coloca o telefone no viva-voz que assim eu conto pras duas o que aconteceu.
Liah: _Calma aê (falou fazendo o que eu havia pedido)... Pronto pode falar.
Patrícia: _Conta logo Vivi.
Viviana: _Aconteceu o seguinte, ontem... (contei a história para minhas amigas)... E agora estou aqui no salão concertando o estrago que essa vadia fez.
Patrícia: _Essa aí merece umas boas porradas.
Liah: _Vivi, aposto que você finaliza ela no primeiro round.
Viviana: _Parem com isso! Franco já deu um castigo nela, e eu prometi pro Bruno não fazer nada.
Liah: _Claro, ele anda você obedece.
Patrícia: _Vou colar nessa doida. Vai que ela resolva atacar o resto da família pra se vingar do Bruno.
Viviana: _Ok. Agora tenho que desligar. Beijos.

Desliguei o telefone e voltei ao procedimento capilar. Corte, tintura e escova. Quando estava finalizando a escova Bruno chegou com um buquê de orquídeas azuis, me procurou pelo salão e eu ria observando a cena.
Bruno: _Oi. Você viu a garota que eu trouxe pra cá? Uma de cabelo castanho meio queimado de sol, magrinha e de pele bronzeada.
Recepicionista: _Tava ali no espelho terminando a escova.
Bruno: _Obrigado.

Bruno continuou me procurando e eu ria. Até a hora que ele parou perto de mim e começou a reclamar sem perceber que quem estava era eu.

Bruno: _Que merda. Ela foi embora e nem me esperou.
Viviana: _Biju! (chamei colocando a mão em seu ombro)
Bruno: _VIVI?! (falou sem acreditar no que via) Você está linda!

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário